domingo, 16 de maio de 2010

Vida - Um Sonho Possível


Apesar de ser jornalista e exercer diariamente a escrita, por muitas vezes, diante de uma folha branca, as palavras somem da minha mente. Como costuma dizer meu editor: ‘escrever difícil é simples, difícil é escrever é simples’, ou algo parecido com isso. Mas hoje, resolvi escrever sem compromisso, sem criatividade e sem a pressão de me preocupar com a ortografia correta. Intitulo este texto como VIDA.

Busquei inspiração em tudo que vivi nos últimos anos, meses e dias. Busquei inspiração na minha vida, na música do Padre Fábio de Melo, na minha família, nos meus maravilhosos amigos, nas experiências do dia a dia, no estresse, que está mais comum em mim do que eu gostaria. Inspiração em muita coisa, mas em especial em um filme que assisti hoje. O nome: Um Sonho Possível, que rendeu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz.

Eu costumo ficar muito impressionada com os filmes que envolvem amor, família e amizade, principalmente quando a história é real. Mas este, me chamou mais atenção. Me mostrou de um forma bem direta qual é o objetivo de viver: o amor ao próximo. Era algo que eu já tinha como estilo de vida, que eu possuo no meu coração. Mas desta vez, parece que a mensagem tinha o objetivo de ser mais tocante. Desde o seu lançamento, que eu queria assisti-lo, mas como Deus é sábio e coloca tudo em seu lugar, calhou de assistir em um dia especial, de reflexão.

E de alguma forma, eu me senti na obrigação de passar isso aos que amo. Amor ao próximo, sem preconceito, com perdão, sem interesse, com troca, sem julgar e com prazer de amar. Assista Um Sonho Possível, talvez esta história da vida real toque seu coração como tocou o meu, e você perceba que amar sem medo, com cuidado e com o coração aberto para perdoar é o jeito mais nobre e gratificante de viver.

Um comentário: