segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O sumiço e o retorno


Penso no meu blog todos os dias. Cada dia me vem na cabeça uma situação para eu poder transformá-la em texto. Mas a preguiça ultimamente tem me sugado. Sugado mesmo. Não vou dizer que é o excesso de trabalho porque o ritmo está o mesmo da última vez que escrevi. Sumi, mas voltei, e será sempre assim. E como não poderia ser diferente, neste período muitas situações aconteceram. Mas será que consigo escrever uma crônica? Vou simplesmente deixar o sentimento correr, e como costumo fazer, sem revisão.

A viagem

A Confederação Brasileira de Bodyboarding sempre faz convites aos repórteres dos principais jornais do Espírito Santo para fazer cobertura das etapas do Brasileiro e do Mundial no Brasil. Eu já tive a oportunidade de fazer cobertura até em Salvador, na Bahia e em Búzios, no Rio. No final do mês de julho, fui parar em Campos dos Goytacazes, litoral Norte do Rio de Janeiro, mas precisamente na Praia do Farol de São Thomé. Gente que engraçado. A cobertura foi ótima, mas voltei com mordida de mosquito até na cabeça, hauhauha. Mas adorei. O capixaba Hellinton Loureiro venceu a etapa, e foi o nome da vez. Mas lá estavam Neymara Carvalho, Naara Carolyne com a filhota lindona Pietra, Maylla Venturim, entre outras feras do Estado. A cidade é calminha, a praia feroz, teve até um festival de forró, com Dominguinhos.

A motivação

Após a desclassificação do Brasil na Copa do Mundo 2010, fiquei triste e pensativa. No início de agosto o ânimo voltou, o motivo: Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica e Artística em Vitória. Um show de cobertura do jornal. Eu me empolguei com o meu trabalho, motivada por uma modalidade atraente, que conta com atletas de nome mundial, como Diego e Daniele Hypolito e Jade Barbosa, além é claro dos capixabas. Foi um gás. Entrevistas exclusivas, dando um olé nas coletivas e concorrentes, fatos emocionantes para uma jornalista empolgadíssima como eu, tipo ficar “amiga” do Diego Hypolito a ponto de ser denominada a cuidar do celular do atleta. Um máximo! Virei uma assessora particular, como disseram minhas amigas de redação Sandrine Luchi e Kadidja Fernandes. Foram cinco dias de muito trabalho e muita empolgação.

A amizade

Dez dias seguido de trabalho. Uma folga dupla durante a semana. Um namorado de férias. Uma viagem para Macaé de dois dias. Rever os amigos, fazer comprinhas baratinhas, tirar fotos, passeios nas cidades mais próximas. Horas antes de voltar, pifou o carro sem seguro. Iiiii agora? Um suador, está escurecendo. Liga pra lá, chama alguém. Moral: os amigos são os irmãos que Deus nos permitiu escolher. Quando você menos espera uma mão amiga te apóia.

A proposta

Às vezes não arriscamos apenas por medo, mas para preservar aquilo que achamos que temos de melhor. Que Deus me guie ao caminho certo. Do trabalho, das oportunidades e dos bons frutos. Obrigada meu Deus.

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MARIANA MELO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir