quinta-feira, 15 de julho de 2010

O telefonema

Ontem, no meu aniversário, eu passei o dia todo esperando uma ligação de uma pessoa que um dia fez parte do meu ciclo verdadeiro de amizades. Eu não esperei as outras ligações ou torpedos porque eu tinha certeza que iria recebê-los, como aconteceu. Logo cedo, antes mesmo de levantar da cama, meu celular tocou. Foram inúmeras ligações, mensagens e demonstrações de carinho. Durante o dia, no trabalho, o mesmo carinho. À noite, junto com o namorado, ao encontrar meus amigos em um momento de reflexão na mesa do bar pensei:
“O que eu quero e preciso está aqui. O que me faz bem, alimenta meu coração e minha alma está aqui. Aqueles que não puderam estar me ligaram, desejando as melhores coisas da vida e lamentando a ausência”.

Ai eu percebi que se alguém sai da minha vida, mesmo sem eu querer e tentar impedir, quem perde é a própria pessoa. Com os meus amigos eu aprendi o amor, a amizade, o companheirismo e a solidariedade. Mesmo quando estamos um pouco distantes este elo não acaba, porque é verdadeiro.
Como costumo dizer sempre, todos nós temos as nossas diferenças e opiniões diferentes. Mas não vale a pena perder tempo na vida com sentimentos ruins. O amanhã é incerto e talvez a oportunidade de voltar atrás, de querer fazer diferente ou de manter todas as amizades fervorosas em nossa vida, possa surgir tarde.

O telefonema, a mensagem, o recado, o e-mail não veio, mas e daí, tantas outras melhores e mais importantes manifestações de carinho e amor vieram que Deus falou no meu ouvido: “Não se preocupe. Os seus amigos são os melhores do mundo, eles te provam isso todos os dias”. E como todos sabem, Deus sabe de todas as coisas.

Obrigada pelo dia maravilhoso que vocês, que estão lendo este texto agora, me proporcionaram. Me desculpe minha ausência em alguns momentos, mas tenham certeza quando for preciso estarei aonde vocês quiserem.

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, AM 1580 KHZ - www.radioculturasd.com.br - fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:

    Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),

    Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),

    Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),

    Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).

    Na internet: www.radioculturasd.com.br

    Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666&mt=11

    Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

    Twitter: http://twitter.com/radioculturasd

    Telefax: (32) 3251-6534

    Estúdio: (32) 3251-1580

     

    Leia mais aqui no BLOG:

    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    OBS: O departamento de esportes da Rádio Cultura está viabilizando uma parceria com uma importante EMISSORA de Juiz de Fora para a veiculação do Programa BOLA EM JOGO e as transmissões dos jogos do TUPI (campeonato brasileiro) e do SPORT (campeonato mineiro).

    ResponderExcluir