domingo, 20 de junho de 2010

Falcão, o craque do salão


Era uma sexta-feira imprevisível. Ainda não sabia o que me esperava. Quando de repente fiquei sabendo. Às 14 horas eu tinha que estar no aeroporto. A pauta era entrevistar o craque Falcão, maior artilheiro da seleção brasileira de futsal, ao todo são 294 gols. Ele chegou e eu me aproximei. Aos poucos a entrevista foi ganhando forma. Além de ótimo jogador, ele fala muito bem. Gesticula pouco, mas fala muito.

Rendeu uma boa matéria, o assunto a Copa do Mundo de 2010. Para Falcão, depois do Brasil, a Argentina é a principal favorita ao título do Mundial da África. Ele também elogiou o atacante Messi, mas foi certeiro ao dizer que torce muito pelos seus amigos que estão na Seleção e que confia em Dunga, apesar de sentir a ausência de Neymar e Ganso, ambos do Santos.

A sexta-feira passou e o sábado chegou. Às 18 horas um novo encontro com Falcão. Ele, que joga no Jaraguá, veio ao Estado para disputar, em Vila Velha, um Desafio de Futsal, contra a Seleção Capixaba. E foi uma goleada. Com todo respeito aos meus conterrâneos, foi lindo de ver. Falcão driblou, deu chapéu, lençol, fez gol... Fez tudo. O time capixaba até deu trabalho, saiu na frente e fez ótimas jogadas, mas o Jaraguá tinha Falcão.

E ele gostou de tudo. Do dia, do jogo, dos fãs e do lugar.
"Nós só somos ídolos por causa dos fãs. Estou muito feliz por este momento. Espero voltar outras vezes ao Espírito Santo, quem sabe fazer deste evento anual".
E para a alegria dos capixabas e deixo um pedido: volte Falcão e venha com os seus dribles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário