domingo, 31 de janeiro de 2010

Chocolate para uma jornalista/torcedora


Era sexta-feira à noite, qual seria o programa? Barzinho? Boate? Show em Guarapa? Desta vez não. Pra mim foi um jogo de basquete. Não era um simples jogo, mas sim um importante jogo para a imprensa e torcedores capixabas. Cetaf e Londrina, pela penúltima rodada do turno do Novo Basquete Brasil (NBB).

O time de Vila Velha precisava da vitória para se firmar entre os melhores da competição e eu estava lá, como repórter, mas também como torcedora.

Sentei ao lado da assessora do time, Fernanda Neves, e da minha colega de profissão e concorrente, Marcela Reis, repórter de A Gazeta. Bem na frente da quadra. Não consegui me conter. A cada lance positivo para o Cetaf, lá estava eu, com o bloco e a caneta na mão vibrando como uma fã.

Mas, reza a lenda, que jornalista tem de ser imparcial, não pode torcer. E ai o que eu faço? Não consigo. Mas só nesses casos, quando um time ou um atleta capixaba, independente da modalidade, esteja disputando com um adversário de fora.
As pessoas me olhavam e algumas cochichavam. Poxa, não estou fazendo nada de errado, e acredite, eu estava sendo discreta.

Até minha colega de trabalho, a fotógrafa Jussara Martins, que também estava trabalhando, me disse, em um tom de brincadeira, é claro: “você não pode torcer”.

O que eu fiz. Me controlei. Consegui ganhar uns deliciosos chocolates (o Cetaf é patrocinado pela Chocolates Garoto) e vi o time de Vila Velha conquistar a sua sexta vitória no NBB. Venceu por 77 a 68 o time paranaense.

Enquanto isso, o Saldanha da Gama, segundo time capixaba no NBB, perdia para o Joinville, por 82 a 63. A pressão da torcida foi tanta, que o técnico, Aldo Machado, pediu para sair. Em 13 jogos do turno, o Saldanha venceu apenas dois. Quem assumiu o time (interino) foi o diretor de basquete do clube, Alarico Duarte.

Hoje (domingo), os dois times capixabas voltaram à quadra. Os confrontos se inverteram, mas desta vez nem o Cetaf e nem o Saldanha venceram.
O time de Vila Velha foi derrotado pelo Joinville por 81 a 70, e o Saldanha perdeu para o Londrina por 68 a 64.

Semana que vem o returno começa e o bicampeão, o Flamengo, vem ao Estado jogar com nossos representantes.
Boa sorte!

Um comentário:

  1. Eu disse q iria te expulsar da quadra. hahahahaha...
    Essa foto e muitas outras eu q fiz. VOu começar a cobrar $$$...
    Continue contando...
    bjomeliga

    ResponderExcluir