quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tricolores e vascaínos em terras capixabas


A semana começou agitada. O Fluminense chegou na segunda-feira em Vitória para iniciar a pré-temporada. No nosso pequeno aeroporto, cerca de 300 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, esperavam por Fred, Conca, Maicon e cia.
Foi uma loucura. Sobrou até para um flamenguista, que por ironia do destino veio no mesmo voo que a delegação tricolor. Para sair do saguão de desembarque teve que trocar de camisa.

O torcedor rubro-negro não sofreu tanto quanto o treinador do time das Laranjeiras, o Cuca. O técnico desembarcou em Vitória na terça-feira à noite, na mesma hora que o time do Vasco, que também faz a sua pré-temporada em terras capixabas.
Os torcedores vascaínos também lotaram o aeroporto na esperança de ver de perto Carlos Alberto, Dodô e cia.

Ainda na terça-feira, o Fluminense realizou o seu primeiro treino no campo da Aest, em Manguinhos, na Serra. Debaixo de muito sol, os guerreiros do tricolor suaram muito a camisa em busca da forma física ideal.

Na quarta-feira, o dia foi de malhação na academia. Cuca assumiu o comando, o lateral-direito Mariano se reapresentou e o lateral-esquerdo Julio Cesar, ex-Goiás e eleito o melhor do Brasileirão 2009, se apresentou, esbanjando confiança.

"No Goiás marquei muitos gols, além das assistências. A idéia é realmente repetir o mesmo futebol ofensivo, competitivo, mas com disciplina tática. Esta temporada foi fantástica. A melhor da minha carreira. Quero trabalhar bastante para manter o nível. Agora tendo que dar passes para um atacante como Fred fica até mais fácil" disse Julio Cesar.

Na quinta-feira, o tricolor anunciou a contratação de Mateus Paraná, ex-atacante do São Caetano. Mas o destaque ficou para o meia Willians, ex-Palmeiras, se apresentou oficialmente.
Impressionado com o bom ambiente encontrado, Willians garantiu ter observado de longe a reação do Fluminense no Brasileirão do ano passado e foi só elogios para o novo clube:

“O grupo é muito bom. Já deu para ver isso em um treinamento. Espero dar alegrias para o torcedor. Na reta final do Brasileirão o Fluminense já tinha mostrado que tem uma equipe unida. Para sair daquela situação, só sendo guerreiro. E eu me encaixo nesse perfil. Sou um jogador que se doa ao máximo para a equipe”.

E a pré-temporada continua até o dia 16, quando o tricolor se despede das terras capixabas. Até lá, muita notícia ainda vai rolar!
Acompanhe aqui!

2 comentários:

  1. grande mariana! parabéns pelo blog! estarei aqui todos os dias para acompanhar suas aventuras, ok? bj grande

    ResponderExcluir
  2. Mari...como nosso editor, estarei por aqui tb

    E uma coisinha..essa pré temporada vai dá o que falar...kkkkkkkkkkkkkkkkk

    MedAAAAAA

    beijos

    ResponderExcluir