quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fluminense, te vejo em 2011


Comparada as primeiras duas semanas de janeiro a minha atual semana está relativamente tranquila. A paz reinou na última sexta-feira, quando o Fluminense se despediu do Espírito Santo, um dia depois do Vasco ter voltado ao Rio de Janeiro.

Foram 11 dias de tricolor. Cansei, mas no fundo eu gostei. A cobertura do jornal A Tribuna foi ótima. Fizemos boas matérias, demos furos e até causamos transtorno aos colegas de imprensa ao noticiar o que os jogadores do Flu fizeram na folga.
Foi um grande aprendizado para a minha carreira e fiz grandes amizades.

No último dia de treino em terras capixabas, Cuca trabalhou com seus jogadores saídas de contra-ataque, armação de jogadas, lances de linha de fundo e jogadas de bola parada. E, antes de partir, o treinador quis agradecer o carinho que recebeu da torcida capixaba e já avisou que quer voltar.

"Aqui foi muito satisfatório. Quero agradecer a hospitalidade que tivemos em Vitória. O povo é nota 10, acolhedor, simpático, respeitador. Se a gente puder voltar outras vezes aqui vai ser o maior prazer", disse Cuca, que concluiu:
"O clima é maravilhoso. Foram duas semanas de sol intenso, e é importante que isso aconteça também, similar ao Rio, com uma brisa um pouco mais forte. Fopi tudo perfeito. Os jogadores já atingiram alguma coisa na parte física, na parte técnica e tática, e na sequência de jogos isso só tende a melhorar".

A "aventura" da vez ficou por conta do volate Diguinho. Ao lado do lateral Mariano, o jogador foi escolhido para falar na coletiva à imprensa na quinta-feira, dois dias antes do time ir embora. O treino acabou por volta das 18 horas, Mariano falou até às 18h20 e depois disso o momento foi de espera.

Alguns jornalistas cariocas, que estão acostumados a cobrir o Fluminense diariamente, já tinham me alertado que Diguinho sempre demorava para conceder a coletiva. Segundo os companheiros de profissão, antes de falar com a imprensa ele toma banho, se enbeleza, passa seus cremes e arruma o cabelo.

Isso demorou quase uma hora. Diguinho só atendeu a imprensa por volta das 19 horas. Até que valeu a pena. Ele sabe falar bem e apesar da demora rendeu matéria. Foi válido.

O cansaço acumulado da cobertura passou, mas é um trabalho que vale a pena ser feito todo ano. Se depender de Cuca em 2011 tem mais! E se Deus quiser, estarei pronta para realizar novamente a cobertura!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Mariana. Você está a um passo de virar torcedora do Fluzão. Será bem-vinda, tá bom? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem tem mais desespero. Quem viver verá. Huahuahahuha

    ResponderExcluir