sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rio Branco x Fluminense ou Flamengo x Real Madrid?


No último domingo, 10 de janeiro, depois de uma semana de treinos em Vitória o Fluminense deu o ar da graça à sua torcida, ao disputar um amistoso com o capixaba Rio Branco. Cerca de 8 mil pessoas estiveram no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

A galera tricolor estava lá para ver Fred, Conca, Maicon e cia. E o jogo teve isso e mais um pouco.

No primeiro tempo, Cuca entrou com o time titular, mas o gol não saiu. Na segunda etapa, ele fez muitas mudanças. Tira um daqui, tira outro dali... Nossa, quanto jogador. Fiquei perdida. Mas aos poucos me encontrei novamente.

E o Flu venceu por 2 a 0, mas os gols saíram dos reservas Alan e Maurício. Fred e Conca ficam para o Carioca, rs... O Rio Branco, com a sua estrela Ronicley, deu trabalho e, em uma coletiva de imprensa, foi elogiado pelo técnico Cuca.

Mas além dos gols, dos elogios do treinador tricolor e da torcida, outros fatos me chamaram a atenção.

O placar eletrônico ficou doidão, mostrava 9 a 0 para o Rio Branco. Motoristas paravam seus carros na segunda ponte para acompanhar o jogo. O irmão mais novo de Kieza, Vini, de 6 anos, mostrou talento com a bola nos pés antes do jogo.

Mas o que mais me impressionou foi a quantidade de imprensa no estádio, rádio Tupy, rádio Globo, rádio Manchete, O Globo, Globo.com, Lance, A Tribuna, A Gazeta, TV Vitória, TV Capixaba, TV Tribuna.... Cansei... Rede TV, TV Gazeta, SporTV, rádio Espírito Santo, O Dia, rádio Fluminense... Eram muitos, o que não é comum em um simples Rio Branco x Desportiva.

Me senti no Maraca, cobrindo Flamengo e Real Madrid pela final do Mundial de Clubes. Uhu!
Mas valeu, uma ótima experiência. Afinal tive que escrever duas páginas, incluindo a folga dos jogadores do Flu na Casa Clube ;P
Só fui sair da redação depois da meia noite! Quem sabe a hora-extra não compense! Rs... Acreditou? Eu não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário