domingo, 24 de janeiro de 2010

Samba e goleada


O domingo era para ser relativamente tranquilo. Como o final de semana estava sem competições do esporte amador, minha pauta do dia era acompanhar o clássico entre Botafogo e Vasco, pelo Carioca.
Cheguei na redação de A Tribuna por volta das 18 horas. Enquanto assistia ao jogo eu adiantava a minha matéria especial para o próximo domingo.
O primeiro tempo terminou em 3 a 0 para o Vasco, com três gols de Dodô, o artilheiro dos gols bonitos. Ele realmente estava inspirado, e olha que o Botafogo é seu ex-clube. Mas o primeiro tempo foi apenas uma meia humilhação para os botafoguenses, já que no segundo tempo, mais três gols viriam e a humilhação seria completa.
No intervalo do jogo, eu fui procurar por torcedores, dos dois times, em bares próximo da redação. Antes tive que ir ao encontro da fotógrafa Julia Terayama, que acompanhava a repórter de Cidades, Lu Lima, na quadra da escola de samba Jucutuquara. A Julia era responsável pelas fotos dos torcedores.
Não consegui localiza-las pelo rádio e nem pelo celular então tive que entrar na quadra. Muita gente, muito samba, muito suor e muito batuque. Roda daqui, roda dali. Cade a Julia? Não consigo achar. Mais gente, mais samba, mais suor e mais batuque. Quando eu estava desistindo achei a Julia. Ufa, aleluia. Eu já estava quase entrando no samba!
Vamos ao bar. Primeiro tivemos que achar o motorista. Sumiu. Apareceu outro e fomos. No local encontramos muitos vascaínos. O jogo já estava de 4 a 0. Quando estávamos entrevistando o torcedor do Vasco, mais um gol, 5 a 0.
E agora? Falta o botafoguense. Olha daqui, olha dali e nada. Lá no fundo eu vejo um. Chego perto e ele parecia ser torcedor do Vasco já que estava rindo à toa.
Acho que era a cerveja, que estava em cima a mesa. Seu nome: Degnaldo, mais conhecido como Carrerinha. E ele disse: "Hoje o Botafogo não melhora, mas na semana que vem melhora sim".
Esse sim é feliz. O time perde de 6 a 0 e ele ainda acredita em dias melhores. Ele realmente sabe aproveitar a vida. Estressar? Pra que? Não adianta nada mesmo!

3 comentários:

  1. 6 a 0? tenho certeza q matheus viu o jogo inteiro! rsss

    ResponderExcluir
  2. Pow, Mariana. O Botafogo perde por 6 a 0 e você ainda entrevista um cara que ainda acredita nesse bando de "sem sangue" e cânceres. Aí você fez a nação alvinegra virar motivo de chacota mais ainda. Putz. Tem pena do meu time não? Hehehe

    ResponderExcluir
  3. hahahahaa...Matheus, tem certeza? Você esta certo disso? rs

    ResponderExcluir